terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Big Brother is always watching

Seguidos, filmados e registados. Para nossa segurança… claro… Transportes públicos, bancos, seguradoras, algumas ruas, via satélite, telemóveis ou na mais imaterial das realidades, a internet. Tudo se sabe, tudo fica registado.
Uns por opção, lançam pedaços de vida nas chamadas redes sociais, Facebook, similares ou alternativos e até neste nosso mundo dos blogues.
Sem permissão, sem cognição, ou simplesmente sem pensar, a grande massa Humana passa pela vida sem denotar que está a ser visualizado, que é possível a um estranho ter o registo da hora de entrada do Metro da Estação do Campo Grande, o respectivo tempo que lá permaneceu e saída que tomou. A hora a que pagou a portagem com o cartão multibanco ou que comprou roupa interiuor no Amoreiras, Sábado, dezoito horas, trinta minutos e cinco segundos. Saiu do parqueamento, demorou demasiado em manobras, três foram os minutos para ver a luz do dia, necessitou de doze para encontrar uma bomba de gasolina, 35 Euros, cartão de crédito, eventualmente finanças a sofrer com Inverno…
Desapareceu por poucas horas e acabou na 24 de Julho, o salto alto certamente aumentou a pressão involuntária sobre o pedal e… apanhado(a) novamente.
Jantou por 7,5 Euros, sozinho(a), um caldo verde, um néctar de pêssego e uma torta de Azeitão.
Chegou a casa, compra no Continente online uma garrafa de moscatel de Setúbal, uma caixa de gelado, chocolate marca branca. Telefonou para a Nespresso e fez uma encomenda no valor de 37 Euros. Visitou o jornal o público online, foi ao Farmville no Facebook e acabou por se deitar algo tarde…
Na segunda-feira seguinte é chamada ao gabinete do Director. É-lhe é transmitido estar sobre a alçada disciplinar por algo que escreveu no seu blogue.
Apenas momentos, viva, desperte o exibicionista que há em si…
Big Brother is watching you.

3 comentários:

  1. De facto somos vigiados, mas não acredito que o sejamos por dar aquela palha...

    Onde anda aquele agente todo bom da CIA, KGB ou Mossad para me interrogar na minha cama?!

    Tenho colegas de trabalho que publicam fotos a dormir no facebook e depois admiram-se de terem chefes como amigos. A Inteligência de algumas pessoas também pode ser medida por aí

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Sensacional!

    "Apenas momentos, viva, desperte o exibicionista que há em si…
    Big Brother is watching you."

    Beijão

    ResponderEliminar
  3. Olá Olá!
    Excelente blog, excelente escrita. Parabéns! =)
    Interessado em participar no 8º Jantar da Blogosfera?
    http://adolescentegay92.blogspot.pt/2017/03/inscreve-te-no-8-jantar-de-bloggers.html
    Depois diz alguma coisa! =P
    Beijinhos e porta-te mal!! ;)

    ResponderEliminar